Ver valores do procedimento
O ácido hialurônico é um biopolímero presente no colágeno. No preenchimento, injetamos esse gel com o intuito de repor o volume, diminuindo rugas finas e sulcos, no caso do bigode chinês e olheira. Podemos também reestruturar a face com a técnica de Harmonização Facial, na qual promovemos lifting facial, aumento de malar, volume labial, projeção do mento e mandíbula.
Sim. O paciente pode retornar às atividades rotineiras, inclusive ao trabalho, desde que respeite os cuidados pós-procedimento, como evitar calor e atividade física. No caso de preenchimento labial, pode ocorrer um inchaço persistente, devendo-se evitar eventos sociais de imediato por uma questão estética.
Pelo fato de o preenchimento facial ser um procedimento invasivo, aconselha-se evitar o uso de ácido acetilsalicilíco (aspirina), ginkgo biloba e anti-inflamatórios orais nos 5 dias anteriores para não alterar o tempo de sangramento. Logo após o procedimento, pode-se colocar gelo no local, devendo-se evitar calor e atividade física. Em caso de inchaço, pode-se fazer uma leve massagem e aplicar gelo no local até 3 dias após o procedimento. Caso haja inflamação local após o procedimento, deve-se consultar o médico para a introdução de ant-inflamatório.
Como o Sculptra é um procedimento invasivo, aconselha-se evitar o uso de ácido acetil salicilíco (aspirina), ginkgo biloba e anti-inflamatórios orais nos 5 dias anteriores para não alterar o tempo de sangramento. Após o procedimento, orienta-se gelo e massagem local por 5 dias. Além de evitar calor e atividade física. Caso haja inflamação local após o procedimento, deve-se procurar o médico para a introdução de anti-inflamatório.
O aparelho MMP é friccionado sobre a pele causando micropunturas. Através dessas microperfurações, aplicam-se substâncias medicamentosas que irão estimular a produção de fibras colágenas e elásticas, como o ac hialurônico, condroitin sulfato, dmae, vit C, silício, Ac tranexâmico, entre outras. As sessões são realizadas em intervalos mensais.
Cada tipo de peeling possui suas características farmacológicas, mas todos promovem uma descamação e renovação celular, aplainando rugas superficiais. Os ácidos atuam estimulando as células fibroblásticas, produtoras de colágeno, conferindo firmeza e retração à pele. A produção localizada de colágeno preenche as rugas faciais de forma natural. O peeling de ácido retinóico costuma ser o mais indicado. No entanto todos os peelings tem ação rejuvenescedora.
A ação dos peelings varia conforme suas características farmacológicas. Basicamente, atuam controlando a oleosidade ao diminuírem a produção de sebo pelas glândulas sebáceas, promovendo a descamação da pele e renovação celular. Além de desobstruir os poros, facilitando a drenagem de toxinas e sebo, e diminui o processo inflamatório da acne.
O peeling de Jessner e o ácido retinóico são os mais indicados.
Higieniza-se a pele, para em seguida passar o peeling de Jessner. Ele irá promover uma “ardência” temporária, que passa em poucos segundos. Dependendo da profundidade que se quer atingir, passa-se mais camadas do ácido. Sua ação ocorre no momento da “ardência”, e interrompe-se após. O paciente não sai com uma “máscara” de peeling do consultório.
Higieniza-se a pele para em seguida passar o produto, deixando-o por algumas horas. Após esse período, lava-se com água e sabão. O peeling de Melanesse possui a consistência de um creme cor base. Assim como o retinóico, o peeling de Melanesse não causa nenhuma “ardência” ou desconforto enquanto permanecer na pele.
No 3º dia após o tratamento com peeling, inicia-se uma leve descamação, que permanece até 1 semana, período em que a pele pode ficar sensível e irritada. Orienta-se evitar friccionar o local, ou “puxar” a pele. Também é imprescindível o uso contínuo de protetor solar, evitar a exposição solar e ao calor, além de creme hidratante e água thermal. Nos casos de grande irritação da pele, é importante consultar seu médico para avaliar a necessidade de cremes de corticóide.
As complicações ao peeling superficial são raras. Geralmente são mais inerentes a falta de cuidados pós-procedimento, do que em relação ao procedimento em si. Como exemplo, podemos citar a hipercromia pós-inflamatória, caso o paciente desobedeça as orientações médicas e venha se expor ao sol ou calor.
Não. O gás carbônico medicinal, com 99% de grau de pureza, é o mesmo utilizado em cirurgias videolaparoscópicas, com a diferença de que nestas cirurgias são injetados até 11 litros de gás na cavidade abdominal, enquanto que, no tratamento estético dermatológico, aplicam-se apenas 10ml no couro cabeludo.
Antes da aplicação, deve-se evitar o uso de medicamentos que causem alteração no tempo de sangramento, como AAS (acido acetilsalicílico), ginkgo biloba e anti-inflamatórios, pelo risco maior de hematoma pós-procedimento. Caso ocorra, recomenda-se uso de gelo local e creme prescrito pelo médico.
Após a aplicação, num período de 4h,orienta-se:
- Não abaixar a cabeça. - Não comprimir o local da aplicação. - Não dormir. - Evitar calor e atividade física.
Para o tratamento de queda de cabelo, são geralmente recomendadas 20 sessões de mesoterapia a intervalos semanais ou quinzenais, mas o número de sessões varia conforme a indicação clínica. A partir do 2° mês de tratamento, pode-se observar resposta clínica. Recomenda-se que sejam feitas sessões de manutenção.
O aparelho MMP é friccionado sobre o couro cabeludo, causando micropunturas sobre a pele. Através dessas microperfurações, aplicam-se substâncias medicamentosas que irão promover o crescimento capilar, como o minoxidil, finasterida, dutasterida, fatores de crescimento, d-pantenol, biotina, triancinolona, complexo vitamínico, entre outros. As sessões são realizadas em intervalos mensais.

