Ver valores do procedimento

Perguntas e Respostas

Capilar

01 - Como é realizada a mesoterapia para queda de cabelo?


Usa-se uma mescla com drogas mesoterápicas que visam ativar a circulação do couro cabeludo, estimulando o crescimento dos fios. Tais drogas são injetadas por uma agulha bem fina pela técnica intradérmica. As sessões são realizadas em intervalos semanais ou quinzenais.




02 - A mesoterapia dói?


A sensibilidade para dor é algo muito pessoal. Em geral, o paciente sente um desconforto tolerável. Caso contrário, orienta-se trocar de técnica por outra que se adapte.




03 - Quantas sessões de mesoterapia são recomendadas para tratar a queda de cabelo?


Para o tratamento de queda de cabelo, são geralmente recomendadas 20 sessões de mesoterapia a intervalos semanais ou quinzenais, mas o número de sessões varia conforme a indicação clínica. A partir do 2° mês de tratamento, pode-se observar resposta clínica.
Recomenda-se que sejam feitas sessões de manutenção.




04 - Posso associar a mesoterapia a outras técnicas para tratar a queda de cabelo?


Sim. Para a queda de cabelo, uma boa opção seria aliar a mesoterapia com a carboxiterapia capilar.




05 - Posso retornar ao trabalho logo após a sessão?


Sim. Os pacientes saem do procedimento como se “nada tivesse acontecido”, e retornam ao trabalho, ou suas atividades.




06 – Quais os cuidados pré e pós-procedimento devo tomar?


Orienta-se lavar o cabelo no dia do procedimento, ou na noite anterior. Após a sessão, vida normal. Apenas alguns pacientes relatam um leve desconforto ou “dormência” no local da aplicação, nas primeiras 72h.




07 - Tenho 20 anos e já observo entradas acentuadas na minha testa. Meu pai e avô são calvos. Posso tentar um tratamento, como a mesoterapia, ou será inevitável a evolução?


Sim. Pode-se tentar diversos tratamentos para a queda de cabelo, isoladamente ou em conjunto, para se prorrogar a evolução natural da alopecia androgenética. A mesoterapia é uma boa opção nesse caso, podendo ser associada à terapia oral e tópica.




08 - Existem contraindicações à mesoterapia?


Sim. Evitamos o procedimento em gestantes, lactantes, presença de quadros infecciosos, feridas abertas no local da aplicação e histórico de alergias.




09 – Existe risco de alergia à mesoterapia?


Sim. Caso o paciente tenha hipersensibilidade a algum componente da fórmula, deve-se evitar mescla com tais substâncias, optando-se por outras mesclas.