agende.png

Ver valores do procedimento

Perguntas e Respostas

01- O que é um preenchimento com ácido hialurônico?


O ácido hialurônico é um biopolímero presente no colágeno. No preenchimento, injetamos esse gel com o intuito de repor o volume, diminuindo rugas finas e sulcos, no caso do bigode chinês e olheira. Podemos também reestruturar a face com a técnica de Harmonização Facial, na qual promovemos lifting facial, aumento de malar, volume labial, projeção do mento e mandíbula.




02- Qual a duração aproximada do efeito do preenchimento facial com ácido hialurônico?


A duração do preenchimento varia conforme a apresentação do produto (tamanho da partícula) e o metabolismo de cada paciente. Em média, observamos a manutenção do efeito por 1 ano.




03 - Como é realizada a aplicação do preenchimento facial?


O preenchimento facial é realizado em consultório médico, com anestésico tópico ou gelo. O produto é injetado através de uma agulha ou cânula, ambos bem finos.




04 - O procedimento de preenchimento facial dói?


Geralmente provoca apenas um desconforto leve. Para áreas mais sensíveis, usamos o anestésico tópico e gelo. O preenchedor também costuma ter anestésico em sua composição.




05- Quanto tempo demora o procedimento?


O procedimento tem duração de aproximadamente 1 hora, dependendo da quantidade de produto aplicada.




06- Posso retornar às atividades rotineiras logo após o preenchimento facial?


Sim. O paciente pode retornar às atividades rotineiras, inclusive ao trabalho, desde que respeite os cuidados pós-procedimento, como evitar calor e atividade física. No caso de preenchimento labial, pode ocorrer um inchaço persistente, devendo-se evitar eventos sociais de imediato por uma questão estética.




07 - Quais os cuidados a serem tomados antes e após o procedimento de preenchimento facial ?


Pelo fato de o preenchimento facial ser um procedimento invasivo, aconselha-se evitar o uso de ácido acetilsalicilíco (aspirina), ginkgo biloba e anti-inflamatórios orais nos 5 dias anteriores para não alterar o tempo de sangramento. Logo após o procedimento, pode-se colocar gelo no local, devendo-se evitar calor e atividade física. Em caso de inchaço, pode-se fazer uma leve massagem e aplicar gelo no local até 3 dias após o procedimento. Caso haja inflamação local após o procedimento, deve-se consultar o médico para a introdução de ant-inflamatório.




08- Existe contraindicação?


Sim. Evitamos o procedimento em gestantes, lactantes, paciente com doença autoimune, doença infecciosa ativa, e presença de algum preenchedor de outro material.




09- Existe efeito adverso?


Podem surgir hematomas, desconforto leve local, ou até um edema persistente (até 21 dias) na área aplicada.




10- Existe risco de alergia?


Reações alérgicas são muito raras, mas podem acontecer. Nossa equipe é formada por médicos altamente capacitados para contornar qualquer eventualidade.





whatsapp-logo-1-1.png